Temer pode estar com câncer

1
264

O presidente Michel Temer foi submetido a duas biopsias na última sexta-feira (27/10) e o resultado sai nesta segunda-feira (30/10). O clima em Brasília é de consternação e apreensão.

Durante a cirurgia à qual Michel Temer foi submetido na noite de sexta-feira, 27, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, foi extraído material da bexiga para passar por biópsia. Os médicos também coletaram um pedaço do tecido da cápsula da próstata para análise.

Biópsia (ou biopsia) é o procedimento cirúrgico no qual se colhe células ou um pequeno fragmento de tecido orgânico para serem posteriormente submetidos a estudo em laboratório, visando determinar a natureza e o grau de câncer.

Quais são as indicações para se fazer uma biópsia?

Em lesões de malignidade suspeita ou confirmada, as biópsias ajudam a estabelecer o grau histológico de câncer e a determinar a natureza, taxa de crescimento e agressividade do tumor, ajudando a elaborar o plano do tratamento e a prever o prognóstico da doença.

O problema de saúde do presidente começou na última quarta-feira, quando ele deu entrada no Hospital do Exército em Brasília com sintomas de obstrução urinária. O coágulo na bexiga foi a causa do problema.

 

Comentários

Comentários

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.