Preto, Viado e Favelado assumirá a vaga de Jean Wyllys

0
234

Preto, Viado e Favelado assumirá a vaga de Jean Wyllys. O deputado do PSOL que irá assumir a vaga de Jean Wyllys é dez vezes mais militante e desaforado. A Direita vai sentir saudades de Jean.

Miranda é jornalista, tem 33 anos e chega a Brasília com sede de vingança pelo que fizeram com Marielle Franco e Jean Wyllys. A sua principal bandeira de militância tem sido a causa LGBT, além da “luta por direitos civis aos segmentos da sociedade que sofrem preconceitos”.

Ele é casado com o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, que ganhou notoriedade após a divulgação do caso Edward Snowden, que denunciava programas de espionagem dos Estados Unidos contra empresas e lideranças de outros países, entre eles, o Brasil, o que lhe rendeu o prêmio Pullitzer, em 2014 – maior premiação do mundo para jornalistas. Ele e seu marido são pais de duas crianças adotadas.

David nasceu em 10 de maio de 1985 na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio. Já foi engraxate, faxineiro, office boy, panfleteiro e caixa de comércio. Passou a adolescência na favela do Rato Molhado e fez supletivo para terminar o Ensino Médio. Mais tarde, cursou faculdade de Comunicação Social.

Entre os seus projetos durante o mandato no Rio de Janeiro destacam-se:

493/2017: Estabelece prioridade para pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas

464/2017: Institui a meia entrada para funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana em estabelecimentos que promovam cultura, entretenimento, lazer, esporte e turismo

137/2017: Criação do Museu da Cultura LGBT

3/2017: Direito ao uso do nome social por travestis e transexuais na administração direta e indireta do município do Rio de Janeiro

David Miranda ironizou, ao dizer que em dois anos aprovou mais projetos que Bolsonaro em 28 anos; “nos vemos em Brasília”.

Logo que o presidente Jair Bolsonaro comemorou no Twitter a desistência de Jean Wyllys do mandato parlamentar, David mandou um recado desaforado.

 

Comentários

Comentários