Perito desmascara repórter da Folha que entrevistou Gentili

0
178

Perito especialista em Linguagem Corporal revela as intenções do repórter da Folha de SP ao entrevistar Danilo Gentili a respeito do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”. Veja como o corpo revela as intenções que a mente do repórter tentava esconder.

Danilo, que gravou a entrevista na íntegra e a publicou no seu Twitter, demonstrou
impaciência com o repórter por conta de suas perguntas em diversas ocasiões.”Você já tá com sua manchete pronta”, disse o humorista após alguns questionamentos.
Os ânimos se acirraram quando o repórter questionou do limite do que as crianças podem ou não ver dentro da arte.”Não tem nada ali que você acha que pode constranger uma criança ou um pai?”, questionou o repórter.”Eu acho que você deve perguntar pro Daniel e pro Bruno, que tem 14 anos, pros pais deles, pra molecada que assistiu. Eu tenho 38 anos e pra mim tá tudo bem”, devolveu

Nosso corpo traduz nossos verdadeiros sentimentos, fala sobre a nossa personalidade, mostra como estamos posicionados socialmente. Você consegue imaginar alguém que comemora o sucesso de ter passado em uma prova, falando sobre a conquista numa postura fechada (braços e pernas cruzados, por exemplo)? Já sentiu simpatia – ou antipatia – por alguém, sem saber o motivo? E se, diante de um contexto social, mesmo sem conhecer a maioria das pessoas, você saiba dizer que é a pessoa dominante naquele ambiente?

Para cada impressão sobre alguém, há uma grande influência de sua linguagem corporal, e levar ao consciente a mensagem que, inconscientemente, a linguagem corporal pode passar, é uma grande vantagem em qualquer relação interpessoal.

Comentários

Comentários