Palestrantes Motivacionais – Melhores novidades do mercado

0
422

Palestrantes Motivacionais. Conheça os 10 melhores do Brasil. Saibam quem são os 5 mais consagrados e os 5 que estão surgindo no mercado e surpreendendo as platéias.

Pesquisa realizada com 12 das 20 empresas que mais contratam treinamentos corporativos elegeu quem são os 10 melhores palestrantes do Brasil. A eleição abarcou 2 categorias: Os palestrantes consagrados e os palestrantes revelação.

Como palestrantes consagrados a pesquisa apontou:

 Leandro Karnal

Mario Sergio Cortella

Clóvis de Barros Filho

Max Gehringer

Leila Navarro

Como palestrantes que estão se mostrando como a revelação da atualidade a pesquisa apontou:

Marcos Piangers

Fabio Flores

Murilo Gun

Nath Arcuri

Mágico Bianko

Clicando nos links saberá mais sobre  os Palestrantes Motivacionais apontados como revelação no mercado de palestras.

Uma marca comum entre os palestrantes motivacionais citados como revelação é o bom humor. Todos possuem este traço bem marcante em suas narrativas. A habilidade de comunicar com humor e fazer o conteúdo complexo parecer simples e inspirador é o grande diferencial destes 5 profissionais.

Nem sempre as organizações levam em consideração os aspectos mais importantes na contratação de palestras para seu corpo de funcionários, guiando-se apenas por modismos ou abordagem de temas que resultam em pouco ou nenhum retorno objetivo para a instituição.

Ex-atletas de futebol, basquete e vôlei, técnicos de futebol, apresentadores de televisão, “carnavalescos”, “gurus” etc., estão com suas agendas lotadas para palestras rápidas a preços elevadíssimos.

A relação custo/benefício pode ser bem mais eficaz quando se contrata alguém que entregue conteúdo ao invés de selfies. Os colaboradores precisam de reinvenção pessoal, não de mais uma foto pra postar no Instagram. Se a ideia é só trazer alegria não leve um palestrante a sua empresa, leve seus funcionários para um show. Terá o mesmo resultado.

Se o interesse da empresa for gerar transformações no mindset é mais interessante que os colaboradores vejam a sua frente uma pessoa como eles, e não uma celebridade. O transe hipnótico que uma celebridade produz na plateia pode nublar a percepção de conteúdo.

 

Comentários

Comentários