O Poder da Gratidão

0
155

O Poder da Gratidão. Os palestrantes motivacionais Fabio Flores e Gerônimo Theml conversam sobre como a Neurociência avalia o Poder da Gratidão na construção da Felicidade.

Você sabia que a Neurociência comprovou que a Gratidão tem Poder?

A neurociência explica que a felicidade está diretamente relacionada com a gratidão: quando a pessoa se sente grata, ela ativa o chamado sistema de recompensa do cérebro, trazendo uma sensação de bem-estar. Dessa forma, o cérebro entende que algo positivo está acontecendo e libera dopamina, um neurotransmissor que é responsável pela sensação de prazer.

A dopamina é a substância que motiva as pessoas a irem em busca de seus objetivos e sonhos. Ela funciona como um ciclo de realização: quanto mais o indivíduo se sente feliz e realizado, mais seu organismo sente a necessidade de realizar outras metas. E quanto mais esse processo é reforçado, mais ele se desenvolve no corpo.

Exercitar a gratidão, portanto, eleva os níveis de emoções positivas, vitalidade e satisfação. Essa ação, entretanto, não significa ignorar os aspectos que precisam ser trabalhados e melhorados em outras esferas da vida: ao mesmo tempo em que é preciso ser grato, também é fundamental estar em constante evolução e desenvolvimento pessoal.

Comentários

Comentários