MBL é punido por Fake News no Facebook

0
286

MBL é punido por Fake News no Facebook. Depois de longa investigação e farta documentação probatória um conjunto imenso de páginas ligadas ao Movimento Brasil Livre foram banidas do Facebook por espalharem Fake News com interesse de manipular a opinião pública.

A rede social afirmou que o procedimento é padrão e é adotado no mundo inteiro como forma de coibir a propagação de notícias falsas. Foram desativadas 196 páginas e 87 contas em função de caracterizar “uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas no Facebook, e escondia das pessoas a natureza e a origem de seu conteúdo com o propósito de gerar divisão e espalhar desinformação”. 

Por e-mail, a assessoria de imprensa do Facebook enviou uma lista de critérios de “comportamento não autêntico”. Confira quais são:

Criar, gerenciar ou perpetuar:

– Contas falsas

– Contas com nomes falsos

– Contas que participam de comportamentos não autênticos coordenados, ou seja, em que múltiplas contas trabalham em conjunto com a finalidade de:

– Enganar as pessoas sobre a origem do conteúdo

– Enganar as pessoas sobre o destino dos links externos aos nossos serviços (por exemplo, fornecendo uma URL de exibição incompatível com a URL de destino)

– Enganar as pessoas na tentativa de incentivar compartilhamentos, curtidas ou cliques

– Enganar as pessoas para ocultar ou permitir a violação de outras políticas de acordo com os Padrões da Comunidade.

 

Comentários

Comentários