Marta Suplicy decide ABANDONAR a política

0
219

Marta Suplicy decide ABANDONAR a política. A senadora Marta Suplicy decidiu nesta sexta-feira se desfiliar do MDB e não concorrer nunca mais a nenhum cargo político eletivo.

Além de uma possível candidatura à reeleição para o Senado, ela era cogitada ainda como vice na chapa presidencial do ex-ministro Henrique Meirelles. A decisão de sair do partido foi comunicada ao presidente da legenda, Romero Jucá, na tarde desta sexta-feira, e logo confirmada em carta da senadora divulgada pela assessoria.

Marta estava insatisfeita com o governo Michel Temer e já avaliava abandonar o partido há duas semanas. As pesquisas desfavoráveis para a reeleição ao Senado também deixaram Marta incomodada.

— A Marta me ligou para avisar que não será candidata à reeleição no Senado, que está se desfilando do MDB e se retirando da vida político-partidária.

Na carta intitulada “Carta aos Paulistas”, Marta confirma a decisão de deixar o MDB e não concorrer às eleições, e faz uma crítica aos partidos brasileiros.

“Não é novidade que os partidos políticos brasileiros, de forma geral, encontram-se fragilizados, acuados e sem norte político (…) A relação de grande parte dos partidos e de parlamentares com o Executivo na base de nomeações e vantagens levou ao insuportável “toma lá dá cá”, afrontando todos os padrões de dignidade e honradez da sociedade. Esse sistema faliu e precisa ser, urgentemente, reformado”.

Marta Suplicy se filiou ao MDB em 2015, após longa trajetória no PT, partido pelo qual foi deputada federal e prefeita de São Paulo. No ano seguinte, Marta votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e foi candidata ao Executivo municipal, terminando em um frustrante quarto lugar, através de João Doria (PSDB), Fernando Haddad (PT) e Celso Russomanno (PRB).

Marta Suplicy se aposenta aos 73 anos depois de dedicar 24 anos a política eletiva. Seu primeiro mandato foi como deputada federal em 1994. Sua vida pública começou na TV Globo apresentando um quadro sobre comportamento sexual da mulher entre 1980 e 1986. Antes disso ela foi professora e terapeuta no campo da sexualidade, iniciando sua jornada em 1973. Desta maneira podemos dizer que são 45 anos de trabalho.

VEJA MARTA SUPLICY EM SUA TRAJETÓRIA TELEVISIVA

Comentários

Comentários