Marcelo Rezende morreu por erro de tratamento espírita

    0
    18737

    Marcelo Rezende teria ido a um Centro Espírita a convite do apresentador Geraldo Luiz para buscar um tratamento espiritual para reversão de seu câncer que já se encontrava em fase de metástase. O tratamento além de não ajudar acabou acelerando a morte do apresentador do Cidade Alerta.

    Segundo reportagem publicada no site da Revista Veja Marcelo Rezende foi induzido a um erro grave em seu tratamento após o encontro que teve com o médium João de Deus. A quimioterapia poderia levá-lo a ter uma sobrevida de até 3 anos, o tratamento espiritual somado a uma dieta radical o levou em 4 meses.

    Seus amigos e colegas de trabalho chamaram sua atenção sobre os riscos do tratamento espiritual e ele para não ouvir as críticas foi se isolando até proibir visitas diversos amigos, colegas e familiares. O grupo que o visitava ficou muito restrito. Ele dizia que a energia negativa de quem o criticava faria mal ao tratamento espiritual.

    O apresentador Geraldo Luiz o apresentou ao médium João de Deus em Goiás, que em uma revelação disse que Rezende deveria procurar o médico Lair Ribeiro. Para quem não lembra Lair Ribeiro além de médico é autor de livros de auto ajuda que venderam dezenas de milhões de exemplares na década de 1990.

    O tratamento espiritual de João de Deus e a consultoria nutricional de Lair Ribeiro custaram a Marcelo Rezende R$ 50 mil por semana. Segundo um familiar entrevistado, durante a internação de Rezende quando ele definhava e sofria fortes dores, Lair ribeiro ao telefone o dizia que “a dor é o caminho da cura”.

    Parte da família está bastante chateada por acreditar que ele poderia viver bem mais tempo e com melhor condição de saúde se não tivesse buscado o tratamento espiritual.

    FONTE: Revista Veja