Lula perdeu a liderança nas pesquisas eleitorais

0
96

Lula pela primeira vez está fora da liderança das pesquisas eleitorais para a eleição presidencial de 2018. Saiba quem tirou Lula do posto de líder das intenções de voto pela primeira vez em 9 anos.

Segundo pesquisa do Instituto DataFolha feita entre 29 e 30 de novembro de 2017 entrevistando 2785 eleitores em 68 municípios revelou que ao contrário dos últimos 9 anos o Partido dos Trabalhadores pela primeira vez está fora da liderança nas pesquisas eleitorais para a disputa presidencial.

Quando a intenção de voto é questionada sem apresentação de nomes, Lula surge com 17% das citações e Bolsonaro, com 11%. Todos os outros pontuam de 1% para baixo. O “ninguém” tem 19% e não sabem afirmar em que candidato votariam, 46%. Isso aponta que quase metade da população não sabe em quem votar e que somando quem não vai votar com quem ainda não sabe temos 65%.

Quase dois terços da população está desencantada com a política e com os políticos. As eleições de 2018 podem registrar o maior número de votos nulos e abstenções da história política brasileira.

Comentários

Comentários