Lula e seu filho juntos na cadeia neste Natal

0
734

Lula e seu filho viverão um Natal inesquecível este ano. Analistas jurídicos que acompanham de perto os desdobramento da operação Lava Jato prevêem que nos próximos 30 dias eles poderão estar na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

A reta final dos processos de Lula se aproxima e com ela a provável morte do Partido dos Trabalhadores. Fundado em 1980 o partido não se renovou ideologicamente nem na formação de lideranças. Há 37 as esperanças do partido estão concentradas num único nome: Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, em 2018 o papa do petismo estará recolhido em uma carceragem, provavelmente junto com seu filho.

Réu em 6 processos e condenado em 1ª Instância pelo juiz Sergio Moro. No dia 23/08 o processo foi remetido a segunda instância. Em apenas 42 dias, foi o processo que mais rápido chegou nesta dimensão da Justiça. O que demonstra a urgência do caso. Nos bastidores do Judiciário comenta-se que sua prisão seja decretada no histórico dia 15/11, dia da Proclamação da República. Seria uma espécie de indireta do Judiciário para os políticos.

Luiz Claudio da Silva, filho caçula de Lula, investigado na Operação Zelotes por lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa pode ter o mesmo destino do pai. Caso seja condenado viverá os últimos anos de vida do pai sem o glamour dos últimos 15 anos. Com 71 anos de idade e expectativa de condenações girando em torno de 14 a 31 anos de cadeia, provavelmente o ex-presidente passe seus últimos dias de vida no sistema penitenciário.

Comentários

Comentários