Luciano Huck ultrapassa Dória e encosta em Bolsonaro

0
473

Luciano Huck já está na frente do prefeito João Dória na corrida presidencial. Além disso conseguiu um vice que é o queridinho dos empresários brasileiros. A aproximação na intenção de votos ao deputado Jair Bolsonaro surpreendeu os cientistas políticos.

Pesquisa para a eleição presidencial de 2018 divulgada pelo Ibope nesta segunda-feira mostra cenários com Lula, Bolsonaro, Marina, Luciano Huck, João Doria, Alckmin, Ciro Gomes, Caiado, Haddad, Álvaro Dias, Caiado e Chico Alencar. Confira os números:

Cenário 1:
Lula (PT): 35%
Jair Bolsonaro (PSC): 13%
Marina Silva (Rede): 8%
Geraldo Alckmin (PSDB): 5%
Luciano Huck: 5%
João Doria (PSDB): 4%
Ciro Gomes (PDT): 3%
Álvaro Dias (Podemos): 2%
Ronaldo Caiado (DEM): 1%
Chico Alencar (PSOL): 1%
Henrique Meirelles (PSD): 0%
João Amoêdo (Novo): 0%
Em branco/nulo: 18%
Não sabe/não respondeu: 5%

Cenário 2 (sem Lula):
Jair Bolsonaro (PSC): 15%
Marina Silva (Rede): 15%
Luciano Huck: 8%
Ciro Gomes (PDT): 7%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
João Doria (PSDB): 5%
Álvaro Dias (Podemos): 3%
Henrique Meirelles (PSD): 1%
Fernando Haddad (PT): 1%
Ronaldo Caiado (DEM): 1%
Chico Alencar (PSOL): 1%
João Amoêdo (Novo): 1%
Em branco/nulo: 28%
Não sabe/não respondeu: 6%

A última especulação em torno da participação de Luciano Huck na eleição presidencial de 2018 seria uma chapa encabeçada pelo apresentador e tendo como vice o ministro Henrique Meirelles. Interlocutores do PSD, partido do ministro da Fazenda, dizem que ele se mostra muito estimulado com esta possibilidade.

No segundo cenário Luciano Huck em sua primeira participação em pesquisa eleitoral já conquistou mais da metade das intenções de voto de Jair Bolsonaro. Os eleitores pesquisados disseram que Luciano Huck é uma pessoa que já fez muito pelo povo carente em seu programa e pode fazer muito mais na presidência.

Com Lula fora da disputa eleitoral o provável segundo turno se daria entre Luciano Huck e Jair Bolsonaro. O cenário daria a Huck a presidência com 53% dos votos válidos.

 

Comentários

Comentários