Humorista é demitido do SBT por piada racista

0
828

Humorista é demitido do SBT por piada racista. Depois de 5 anos atuando no Programa da Eliana o humorista Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela) foi sumariamente demitido após uma postagem de conteúdo preconceituoso ser publicada no Twitter,

Desde que se espalhou a notícia de que William Waack foi demitido por comentários racistas, os comunicadores deveriam perceber que o racismo compartilhado passaria a ser punido de maneira mais efetiva. Mascarado como “humor”, esse tipo de violência é cada vez menos aceito em um mundo que se esforça para ser mais inclusivo.

Diante desse cenário, pessoas como o antigo jornalista da Globo (relembre aqui) e o youtuber Cocielo (veja aqui) já perderam contratos pelas suas intolerâncias. Aparentemente sem ter visto o que aconteceu com os influenciadores e sem a mínima vontade de problematizar os seus valores, o humorista Rodrigo Fernandes, conhecido como Jacaré Banguela, sofreu consequências semelhantes por ter sido racista.

Vindo da internet, o comediante participava há cinco anos do Programa da Eliana no SBT. Ativo nas redes sociais, o profissional posta memes e comentários em diversas redes sociais, porém, um deles foi o pivô para a sua demissão.

Filho do Will Smitth parece flanelinha

Compartilhado pelo brasileiro na última terça-feira, (17), o comentário com foto no Twitter mostrava Will Smith e o filho Jaden. Contudo, ao invés de elogiar as conquistas da dupla, o “humorista” preferiu falar que tinha “quase certeza que o filho do Will Smith me pediu dinheiro ontem na esquina da Rua Haddock Lobo dizendo que tava olhando meu carro”, disse.

Replicado de maneira acentuada na web, o infeliz tweet repercutiu tanto que até o próprio Jaden postou em português que amava o Brasil. Em meio às reações, o comediante não se desculpou e disse que “Bem, o que eu fiz tá feito e apagado. Agora o julgamento é com vocês. Discordo de algumas opiniões, mas o espaço está aberto e o debate sempre será livre”

Diante desse posicionamento, o SBT aonde ele se apresentava aos domingos com a Eliana, rompeu vínculos contratuais com o colaborador da empresa que se encontrava de férias e teve os seus dias de descanso estendidos de um modo que ele parecia não imaginar.

Comentários

Comentários