Filhos de Bolsonaro podem ser presos

0
716

Filhos de Bolsonaro podem ser presos. O senador eleito Marcos do Val apresentou denúncia contra os filhos de Jair Messias Bolsonaro, tudo por causa de uma mentira divulgada nas redes sociais envolvendo a reputação internacional do treinador da S.W.A.T..

O senador Marcos do Val denunciou por difamação os filhos de Bolsonaro. Eduardo e Carlos no segundo semestre de 2017 divulgaram um documento falso que dizia que Marcos do Val estaria com um mandado de prisão expedido no Texas (Estados Unidos).

Como esta “Fake News” voltou a circular nos últimos dias pelo whatsapp, Marcos do Val decidiu divulgar o processo que corre em segredo de justiça. A denúncia foi apresentada na Delegacia de Crimes Eletrônicos de Vitória (ES) e já está em adiantada fase de apuração e instrução judicial.

Marcos do Val divulgou um vídeo demonstrando sua revolta e seus argumentos.

O que é difamação no Código Penal?

Da Difamação – Artigo 139 do Código Penal. Artigo 139: Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa. Parágrafo único: A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções.

Qual a pena por difamação?

Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa. … § 1º – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. § 2º – É punível a calúnia contra os mortos. Difamação (art. 139 do Código Penal);

Comentários

Comentários