Evangélicos não conseguiram vencer a Globo

0
547

Evangélicos perderam ! Durante o mês de outubro diversas denominações religiosas de matriz evangélica realizaram a campanha “Um dia sem Globo”. A idéia seria um boicote a programação da TV Globo como protesto pelo suposto apoio da emissora a liberdade artística em museus e exposições.

Apesar da ampla divulgação da campanha nas redes sociais, marcada por milhões de curtidas e compartilhamentos, o resultado está sendo o oposto do esperado. Com a novela “A Força do Querer” a TV Globo está alcançando índices de audiência altamente expressivos.

Em seu penúltimo capítulo, a novela “A Força do Querer” registrou excelente audiência e alcançou índices que a Globo não via há um certo tempo. De tão bom, Gloria Perez, autora do folhetim que conta a história de personagens como Jeiza, Ritinha, Zeca, Bibi, entre outros, compartilhou os números na internet.

“Ao todo, foram 47.7 pontos de média, segundo dados preliminares. No pico, “A Força do Querer” atingiu 50 pontos. É a melhor marca em anos na Globo” 

O jogo em que a seleção brasileira enfrentou o Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 10/10/17, também foi mais um recorde histórico da TV Globo. No ar das 20h30 às 22h32, a partida marcou 41 pontos de média e 54% de participação, segundo dados consolidados do Ibope.

Para se ter uma noção do tamanho desta audiência podemos comparar com outros programas. Por exemplo, a audiência da novela “A Força do Querer” é:

  • 7 vezes maior que a do The Noite com Danilo Gentili
  • 8 vezes maior que a da novela “Os 10 Mandamentos”
  • 20 vezes maior que a do “Fala que eu te escuto”

Parece que a revolta nasce e morre no Facebook. O poder de mobilização do pastor Silas Malafaia e dos líderes do MBL se resumem as redes sociais. Apesar de muito barulho pouco resultado está sendo construído na influência aos evangélicos e conservadores.

Comentários

Comentários