Danilo Gentili denunciado por abuso a uma menor de 15 anos

1
1219

O apresentador Danilo Gentili pode pegar 4 anos de cadeia em regime fechado por cometer um contravenção penal gravíssima contra uma menor de 15 anos. Como o abuso está registrado em vídeo o humorista terá muita dificuldade para se defender da acusação

Conhecido por ser um dos humoristas mais processados do Brasil, Danilo Gentili enfrentará nos próximos dias um dos processos mais complicados de sua vida. A acusação de abuso a uma menor de 15 anos. Até agora ele venceu e perdeu processos mas todos envolviam apenas indenizações financeiras. Desta vez o perigo é de cadeia.

O crime em questão aconteceu dentro do SBT, mais especificamente no palco de seu programa. A menor que foi alvo do abuso foi a atriz e apresentadora Maisa Silva. Tudo aconteceu na entrevista exibida na ultima segunda-feira no programa The Noite. Danilo colocou vodca na caneca de Maisa e ela bebeu achando que era agua. Ao perceber o gosto ela fez cara de nojo e cuspiu. Enquanto isso o apresentador e a plateia riam da adolescente enganada.

Para o Estatuto da Criança e do Adolescente é crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente. Quem comete este crime pode pegar de 2 a 4 anos de cadeia em regime fechado. O SBT também pode vir a receber uma multa disciplinadora e ter que exibir mensagens publicitarias nos intervalos comerciais sobre os riscos do alcoolismo.

Álcool é a droga que mais mata. A cada ano, cerca de 8 mil pessoas morrem em decorrência do uso de bebidas alcoólicas no Brasil. A cada dia 22 pessoas morrem em decorrência do alcoolismo no Brasil. Segundo estatísticas do Ministério da Saúde, no Brasil 57,6% dos adolescentes entre 12 e 14 anos já consumiram bebidas alcoólicas. 13,1% destes adolescentes fazem uso todos os dias de alguma dose de bebida alcoólica.

Em função do risco que o álcool representa para crianças e adolescentes no Brasil dificilmente o apresentador conseguirá ser inocentado da acusação de ter abusado da confiança de uma adolescente para oferecer bebida alcoólica.

Comentários

Comentários

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.