Casal tenta pagar motel com cartão do bolsa família

0
237

Casal tenta pagar motel com cartão do bolsa família. Jovem casal procura motel para “tirar o atraso” e são conduzidos a delegacia por descaminho de dinheiro público.

A gerente de um motel em Maringá, no norte do Paraná, teve de chamar a polícia quando um casal informou que não tinha dinheiro para pagar por suas despesas e tentou apresentar um cartão do Bolsa Família para pagar a conta de R$ 45,80 em produtos consumidos no estabelecimento, na noite da última segunda-feira (13).

“Como eles informaram que só poderiam pagar o valor com o cartão do Bolsa Família e, pelas regras não podíamos aceitar, então chamamos a polícia”, relatou a gerente Luzia Nogueira Batista.

Ela com 18 anos e ele com 19 já possuem dois filhos e moram na casa dos pais. Alegaram que não tinham privacidade e optaram em ir para o motel para “tirar o atraso”. Segundo o jovem casal eles não sabiam que era proibido fazer uso do cartão do Bolsa Família para esta finalidade.

A Polícia Militar (PM) fez um registro de comunicação de ocorrência e o motel tem, agora, cinco dias para fazer o Boletim de Ocorrência na delegacia. “Vamos fazer o boletim para tentarmos receber esse dinheiro de volta”, explicou a gerente ao G1. Ninguém foi preso.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, o cartão do Bolsa Família não é um cartão de débito ou crédito, só deve ser utilizado para sacar valores em bancos ou lotéricas.

O programa tem mecanismos de controle para manter o foco nas famílias que vivem em condição de pobreza e de extrema pobreza. Periodicamente, saem famílias do programa, principalmente porque não atualizaram as informações cadastrais ou porque melhoraram de renda, não se adequando mais ao perfil para receber o benefício.

O descumprimento de compromissos nas áreas de educação e de saúde também pode levar ao cancelamento do benefício.

Comentários

Comentários