Casa dos Artistas – A triste situação do elenco 16 anos depois

0
692

A maior parte do elenco da primeira edição da Casa dos Artistas vive em uma situação bem diferente do sucesso que levou os 12 famosos a terem mais audiência que a Globo todos os domingos.

Há exatos 16 anos atrás entrava no ar o polêmico reality show Casa dos Artistas.

Primeiro reality show de confinamento da TV brasileira, “Casa dos Artistas” comemora 16 anos de sua estreia nesta sexta (28). Em 2001, Silvio Santos lançou o programa na surdina e surpreendeu o público ao reunir 12 famosos em uma casa. A repercussão e a pressão da Globo, que acusou o SBT de plágio do “BBB”, impulsionaram a audiência da atração, a maior da história da emissora.

Tudo foi preparado com muito sigilo. A equipe, que começou a trabalhar 30 dias antes da estreia, era liderada pelo diretor Rodrigo Carelli, ex-MTV, e não atuava nas dependências da emissora. O SBT, ao custo de R$ 5 milhões, adaptou uma mansão, no bairro do Morumbi, em São Paulo (SP), colocando 33 câmeras, 35 microfones e montando toda a estrutura para receber os participantes, que foram contratados apenas uma semana antes de o programa entrar no ar, com cachês que chegavam a R$ 80 mil.

No domingo da estreia, desde cedo, o SBT começou a veicular uma chamada misteriosa, em que o locutor anunciava que naquela noite o público iria conhecer a “casa dos artistas”, olhando pelo buraco da fechadura, o que os participantes faziam na intimidade do dia a dia. Após o Domingo Legal, surge Silvio Santos, que chama, um por vez, os participantes Alexandre Frota, Núbia Óliiver, Mari Alexandre, Taiguara Nazaré, Bárbara Paz, Leandro Lehart, Alessandra Iscattena, Marco Mastronelli, Mateus Carrieri, Patrícia Coelho, Supla e Nana Gouvea.

Saiba como estão atualmente os ex-participantes do primeiro reality show da TV Brasileira.

Alexandre Frota – Aos 54 anos vive de polêmicas. Depois de fazer filmes pornográficos nunca mais foi convidado para novelas. Tentou ser jogador de futebol americano e humorista stand up comedy, em ambas tentativas falhou. Hoje ganha dinheiro do youtube gravando vídeos comentando sobre política. Pretende se candidatar a deputado federal em 2018 e voltar a ter um salário fixo.

Núbia Óliiver – Aos 43 anos ainda vive de aparições na TV falando sobre sexualidade. Foi capa de 6 revistas expondo sua nudez e relatando detalhes de suas experiências sexuais com mais de 400 homens. Seu mais recente trabalho foi na internet apresentando o reality erótico “Casa das Pimentinhas”, promovido pela revista Sexy.

Mari Alexandre – Aos 43 anos vive da pensão de Fabio Junior. Em 2007 casou-se com Fabio Junior e separou-se em 2010. Em 2011 atuou na Escolinha do Gugu e desde então não realizou mais nenhum trabalho relevante na mídia.

Taiguara Nazaré – Aos 40 anos vive de bicos. Atualmente, Taiguara dá aulas de inglês e trabalha como corretor de imóveis para se sustentar. Sem espaço na TV ele acredita que o fato de ser negro tenha dificultado sua trajetória na mídia. Foi candidato a vereador em 2012, mas não conseguiu se eleger. Pretende novamente se candidatar em 2018.

Bárbara Paz – Aos 43 anos vive de projetos culturais. A vencedora da Casa dos Artistas teve a mais bem sucedida trajetória depois do reality. Está no elenco da atual novela das 9 “O outro lado do paraíso”. Depois da Casa dos artistas fez 20 filmes no cinema e 18 espetáculos teatrais.

Leandro Lehart – Aos 45 anos vive dos direitos autorais de músicas de sucesso na década de 90. Entre 1992 e 2001 Leandro foi um dos maiores arrecadadores de direitos autorais do Brasil com as músicas compostas para o Art Popular e outros grupos de pagode, ao entrar em carreira solo nunca mais conseguiu ter uma música na parada de sucessos das rádios. Seu maior sucesso em carreira solo foi “Vem dançar o Mestiço” em função de um vídeo da Carreta Furacão.

Alessandra Iscattena – Aos 42 anos vive como dona de casa. Foi a primeira eliminada da Casa dos Artistas. Com dois filhos (5 e 12) decidiu se afastar do meio artístico e hoje em dia ocasionalmente faz trabalhos como mestra de cerimônias. É casada com um contador.

Marco Mastronelli – Aos 50 anos vive como ator nos Estados Unidos. Sem oportunidades no Brasil ele partiu para os Estados Unidos e lá trabalha pra uma TV Latina que produz novelas e seriados para países da América Latina. Sua última participação na TV brasileira foi no programa de João Kleber.

Patrícia Coelho – Aos 43 anos vive como cantora. Com uma carreira sem altos e baixos Patrícia Coelho segue sua vida fazendo turnês pelo Brasil. Seu mais recente trabalho é um show em homenagem a Rita Lee.

Supla – Aos 52 anos vive como cantor. Supla divide-se entre o Brasil e os Estados Unidos fazendo sua música e apresentando-se em Festivais. Seu mais recente trabalho na TV foi na novela infanto-juvenil “Carinha de Anjo” (2017).

Nana Gouvea – Aos 43 anos vive como dona de casa nos Estados Unidos. Imediatamente após a Casa dos Artistas ela se casou com um norte-americano e aos poucos foi desligando-se dos trabalhos como modelo. Sua última aparição pública foi um mico internacional que pagou ao posar sensual ao lado dos destroços do furacão Sandy que destruiu a costa leste Norte Americana em 2012.

Comentários

Comentários