Bob´s humilha trabalhadores com salário de fome

0
134
bobs

A reforma trabalhista já começa a mostrar como o brasileiro está sendo jogado no lixo das relações trabalhistas. Veja como a lanchonete Bob´s trata seus funcionários nesta nova modalidade de contratação.

A reforma trabalhista, que entrou em vigor em 11 de novembro, permite a contratação de funcionários pelo regime de jornada intermitente. Nesse modelo, o empregador contrata o funcionário somente pelas horas que precisar, com pagamento proporcional ao período trabalhado.

A reforma trabalhista mal foi aprovada e os empresários já estão colocando-a em vigor. A rede de franquias Sá Cavalcante, responsável pelos restaurantes Bob’s, Spoleto, Balada Mix e Choe’s Oriental Gourmet, colocou, na última semana de outubro, anúncio em jornais pedindo funcionários para serviços apenas aos sábados e domingos, com salário de R$4,45 por hora.

Para se ter noção do absurdo basta comparar com o preço do Big Bobs Picanha, que é de R$ 30 reais. Trabalhando seis horas de trabalho o funcionário do Bob´s não conseguiria comprar um lanche para matar a própria fome. A contratação por jornada intermitente foi um assassinato aos sonhos do trabalhador brasileiro.

Comentários

Comentários