Amigo de Danilo Gentili chama negros de ladrões

0
171

Amigo de Danilo Gentili, o humorista Léo Lins do programa The Noite, fez uma série de piadas sobre o flagrante no jornalista William Waack e chamou os negros de ladrões. O vídeo foi deletado pelo próprio artista mas um trecho dele foi recuperado e está sendo compartilhado nas redes sociais.

Léo Lins que se orgulha de fazer piadas com temas agressivos desta vez se superou. Ele mesmo percebeu que passou dos limites e provavelmente orientado por advogados deletou o vídeo de seu canal no Youtube. Mas na internet nada some para sempre. O vídeo foi recuperado e o áudio do trecho mais polêmico já está correndo as redes sociais e causando polêmica. No trecho ele comenta o fato de William Waack dizer que é “coisa de preto” ficar buzinando e fazendo baderna. Confira:

“E que preconceito né, achar que porque o cara é negro vai ficar buzinando. Eu acho que os negros são os que menos buzinam, né, vai chamar atenção para carro roubado? Não, deixa quieto”.

O jurista Sílvio Luiz de Almeida, professor doutor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e presidente do Instituto Luiz Gama, disse:

 “Por seu cunho genérico, a piada pode ser enquadrada como crime de racismo, já que ofende a todas as pessoas negras. Cabe uma ação do Ministério Público, ainda que de caráter cível, para que esse tipo de conduta deixe de ser encarado como normal”.

 

 

Comentários

Comentários