A greve dos caminhoneiros não vai te ajudar em nada

0
632

A greve dos caminhoneiros não vai te ajudar em nada. É isso mesmo. A greve que ganhou o carinho e o apoio de brasileiros das mais diferentes profissões e localidades do Brasil não vai gerar nenhuma transformação para a vida de quem não é caminhoneiro.

Os brasileiros estão revoltados com os constantes aumentos no preço dos combustíveis, especialmente no último mês. Daí os caminhoneiros fizeram uma paralização completamente justa e necessária, para a categoria deles. Todas as reivindicações só dizem respeito as necessidades dos motoristas e das empresas de transportes rodoviário.

Saiba quais são as reivindicações:

  • Redução no preço do óleo diesel.
  • Isenção da Cide (Contribuição para o Orçamento da Seguridade Social) para motoristas autônomos.
  • Redução de pedágios em caso de eixos dos veículos estarem suspensos.
  • Aprovação de um projeto de lei que estabelece preços mínimos para o frete.
  • Criação de um sistema de ofereça subsídio para adquirir de óleo diesel pelos transportadores autônomos.
  • Criação de um fundo de amparo ao transportador autônomo.

Como se pode notar não existe NENHUMA reivindicação em prol da redução do preço da gasolina nem do etanol. Também não existe nenhuma menção a redução do preço do gás de cozinha. As negociações por parte do governo só fazem referência as solicitações dos caminhoneiros. Não existe por parte do governo NENHUMA intenção em reduzir o preço de qualquer outro derivado do petróleo, apenas do óleo diesel.

Quem está apoiando os caminhoneiros por ver neles um exemplo para outras categorias manifestarem suas reivindicações está certo. Mas quem está apoiando pensando que vai melhorar qualquer situação referente ao preço da gasolina, etanol ou gás de cozinha irá se frustrar.

Comentários

Comentários